Descubra como viver uma experiência INCRÍVEL e o que fazer para entrar na sede do Google, no Vale do Silício!
Chegou a hora de conhecer a casa do buscador mais famoso do mundo inteiro! A sede do Google, no Vale do Silício tem muito a te ensinar não apenas de cultura, mas de vocabulário também. Leia o artigo e saia com muita informação sobre essa empresa fantástica que brilha os olhos de todos nós.
Oi gente!
Vocês tanto me pediram que resolvi compartilhar com vocês a minha experiência na sede do Google, em Mountain View, na Califórnia. Mesmo que você não esteja com viagem marcada para lá, é muito legal saber o que acontece nos bastidores dessa ferramenta incrível de busca, e-mail, rede social, e tantas outras coisas que com certeza são usadas por você e que facilitam tanto a sua vida.
Ah, e tem muito mais para você aprender com a minha aventura na Califórnia. Preparei exercícios, atividades e dei muitas dicas de inglês nos materiais abaixo:
- Primeira viagem de avião: o que você precisa saber?
- O que fazer em São Francisco este ano
- Moedas americanas: tudo o que você precisa saber
- Airbnb: como funciona e 5 razões PRA VOCÊ não se hospedar
- Celular nos EUA: Como usei internet e ligações no exterior
- 10 perguntas para passar na imigração EUA [COMPLETO]
Onde está localizada a sede do Google
Onde fica a sede do Google? Aposto que você está curioso para saber como chegar na sede do Google em Mountain View. O Google Headquarters é tão grande e tem tanta influência na região que existe uma avenida com o seu nome, e uma placa de rua (como as que existem na estrada e nas cidades) especialmente para o Google. Chegar no complexo é tão fácil quanto jogar o nome em um GPS. Sem complicações.
O local possui estacionamento gratuito e placas indicativas para o início do passeio. Quando você chega perto da entrada, em um ponto estratégico, tem um funcionário muito animado do Google te esperando, sem mesmo dar tempo de você se perguntar para onde deve ir em seguida. É tudo muito simples e prático. Nada de luxo por aqui.
– Hey, are you visiting?
– Yeah! I really wanna know where I can go now.
Eu estava fascinada e perdidinha. Louca para conhecer tudo! Então, ela me deu todas as instruções, indo pra direita, indo pra esquerda, indo pra frente e etc, e me entregou um papel com um mini mapa do campus, o endereço da (Google Store) lojinha do Google e algumas orientações. Ela perguntou informalmente de onde éramos e se estávamos gostando do passeio.
Uma observação muito importante é que, na verdade, a sede do Google NÃO FICA EM SÃO FRANCISCO. Essa é uma confusão muito comum que muita gente faz. O Google Headquarters fica na região do Vale do Silício, na cidade de Mountain View, a cerca de 40 minutos de São Francisco.
O que percebi visitando a sede do Google no Vale do Silício
Primeira coisa que observei foi a grandiosidade do local. É praticamente uma cidade bem descolada. O Google é gigantesco!
E por falar em “descolado”, as pessoas que trabalham na sede do Google são, de fato, descoladas. Não existe um “dress code”, um padrão de roupa ou estilo. Na verdade, existem poucas limitações. Os funcionários vão como se sentem bem. Eu vi muitos de bermuda, camiseta regata, crocs com meia, boné, sandália, tênis. Vi pessoas mais formais também, com camisa de botão e calça. É um lugar irreverente, mas responsável.
A atmosfera no Google é bem singular, mas tive a impressão de ser bastante acadêmica também.
Outra coisa que me chamou atenção foram vários carros elétricos estacionados em pontos específicos sendo carregados, gratuitamente, enquanto o funcionário trabalha. Imagina que sonho não precisar gastar dinheiro com combustível!
É uma quebra de paradigma sensacional e muito coerente. O ambiente é de fato focado nos resultados e não em paradigmas idiotas que mais privam do que educam o funcionário (pronto, falei!).
Como é trabalhar no Google
Resumindo, foco em resultados!
Como existem poucas limitações, os funcionários se sentem livres para pensar e criar durante o dia. A mente fica livre! Não é incrível? Isso induz ao trabalho realizado com paixão e motivação.
Os funcionários têm acesso à ginástica laboral, eles podem levar seu cachorro para passear, tem área para relaxar do lado fora (e do lado de dentro), fazer uma caminhada e meditar. A sede do Google também tem quadra de vôlei e, alguns estagiários se referem ao Google Headquarters como um grande playground. Como a parte externa é aberta a visitantes também, os funcionários do Google são identificados com um crachá.
As bikes do Google
Como o campus é bem grande, o Google disponibiliza bicicletas customizadas (como tudo no campus) com as cores do Google para os seus funcionários se locomoverem lá dentro, ou até de casa para o trabalho.
Elas são bem engraçadinhas e úteis, e tem várias delas espalhadas por todos os lugares. Infelizmente, essas bikes são exclusivas para funcionários e seus visitantes. Você corre o risco de ser chamado atenção caso ande com elas sem autorização.
Como entrar nos escritórios do Google
Para entrar nos famosos prédios do Google, você precisa ter um host (anfitrião), uma pessoa que trabalha lá, que te convide para entrar. É como se você fosse responsabilidade dela. E não adianta chorar ou tentar pedir pra alguém quebrar o seu galho lá a hora. Ninguém vai fazer isso! Devemos lembrar que apesar de moderno, o Google não deixa de ser uma empresa séria com pessoas concentradas e focadas em seu trabalho na parte de dentro.
Google Visitor Center
Quem é convidado por alguém que trabalha lá fará parte de um tour no Google por todo o complexo, que mostrará todas as áreas e dará explicações mais exatas. Quem tem essa sorte pode ver como é ainda mais descolado lá dentro, com escorregadores, redes de descanso e uma decoração fantástica.
Existe um lugar que concentra todas essas pessoas: o Google Visitor Center. Se você for visitante convidado, vá para lá e tenha acesso a uma recepção bem atrativa. É necessário saber como agendar visita no Google. Veja isso com o seu host.
Mas, se você não conhece ninguém que trabalhe na sede do Google para ser o seu host, não se preocupe. Existem muitos atrativos na parte externa também, e ela é aberta ao público em geral. E vou te falar: vale a visita! É uma experiência para abrir a cabeça mesmo.
Google Store: a lojinha do Google
E por falar nisso, antigamente, a Google Store era exclusiva para quem era convidado por alguém que trabalha lá. Mas, a boa notícia é que agora ela é aberta ao público em geral. É a lojinha que tem o game que mostrei no vídeo e me rendeu dois brindes 😉 Lá, também tem uma tela do Google Earth gigante com controles que você pode usar para achar o seu lugar no mundo. Eu, claro, não podia deixar de ir até lá e mostrar pra todo mundo o meu belo Rio de Janeiro.
Visiting #Googleplex on # ValedoSilicon #Todaylead pic.twitter.com/Z6LrGUhp9T
– Today_Lead (@today_lead) February 4, 2018
Como visitar o campus do Google em São Paulo
Mas, se você não pode ir até Mountain View e deseja conhecer um pouco do Google, você pode fazer aqui mesmo no Brasil, no famoso Campus SP Google.
Basta saber como funciona o campus do Google em São Paulo e marcar sua visita. Lembrando que aqui não é a sede do Google, então a sua proporção é bem menor 😉
Você pode usar todos aplicativos Google
E não é só a sede do Google que é grande, mas também todos os serviços que eles oferecem. As ferramentas e aplicativos que você pode usar:
- Google Fotos
- Gmail
- Google Drive
- Youtube
- Google Maps
- Google Store
- Google Tradutor
- Google Plus
- Movies & TV on Google Play
E mais todos estes produtos maravilhosos aqui!
E você? Quais as ferramentas mais usa no seu dia a dia ou no trabalho que tem relação com o Google?
E o que o inglês tem a ver com isso? (Vocabulário em inglês)
E além de muitas informações sobre como funciona e de como é o ambiente do Google no Vale do Silício, é hora de aumentar o seu vocabulário em inglês com palavras e frases relacionadas a minha visita por lá:
- Host (anfitrião)
- Guest (convidado)
- Headquarters (sede)
- Charger Point (lugar para carregar o carro elétrico)
- Employee (funcionário)
- Employer (empregador)
- How can I get to… (Como faço para chegar a…)
- Intern (estagiário)
- Visitor Center (centro de visitantes e informações)
- Store (loja)
- New ideas (novas ideias)
- Googlers (as pessoas que trabalham lá)
- The easiest way is just “googling” it (O jeito mais fácil é procurando no Google)
- Imagination (imaginação)
- Productivity (produtividade)
- Few limitations (poucas limitações)
- Do not be afraid to fail (Não tenha medo de errar)
- Do not be afraid of succeed (Não tenha medo de ter sucesso)
E aí? O que acha do ambiente da sede do Google? Você gostaria de trabalhar em um lugar como esse? O que mais chamou a sua atenção?
Deixe suas respostas nos comentários e compartilhe este material com seus amigos em suas redes sociais.
Have a great day!
Day Ribeiro
Related posts
3 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais Lidas da Semana
Aprenda inglês do seu jeito e sem blá, blá, blá?
Me siga no Youtube
Acesso Rápido
- Como Começar Estudar (17)
- Dicas de Inglês (14)
- Gramática em inglês (15)
- Inglês do Seu Jeito (12)
- Inglês para Viagem (15)
- Vocabulário em Inglês (16)
MuMui bom o artigo parabéns, deve ser um sonho trabalhar no Google, e com certeza uma das ferramentas que mais uso além do Buscador é o Google Drive e o Tradutor, (até eu conseguir aprender Inglês kkk ) Liberdade para a criatividade dos funcionários esta empresa é um Modelo