4.6/5 - (171 votes)

Você ainda não lê livros em inglês? Comece já com os livros em inglês pra iniciantes feitos para você!

Já passou da hora de você você dar o primeiro passo e ler os livros em inglês para iniciantes que mais indico para os meus alunos. Aliás, mais do que isso, você vai descobrir os tipos de livro em inglês que recomendo para quem está aprendendo inglês sozinho, como encontrar esses livros, sites para baixar livros em inglês, além de conversarmos também sobre os textos em inglês para iniciantes. O artigo está muito completo e tenho certeza absoluta que agora você vence o desafio com os livros para aprender inglês.

 

Hey, my friend!

Você já sentiu aquela vontade de ler um livro todo em inglês e sentir o prazer de não perder nenhum detalhe do autor? Imagino o quanto você não sofre por se privar desse prazer. Por isso, hoje vou te mostrar como você pode, mesmo sendo iniciante, ler um livro todinho em inglês.

 

 

Mas, é muito importante que você esteja por dentro de alguns aspectos sobre a leitura em inglês, antes de ler livros em inglês para iniciantes. Entenda os materiais a seguir e as dicas que ensino para você começar a ler em inglês:

 

 

Livros para começar a ler em inglês

Agora que você entende a maneira correta de ler em inglês, vamos falar sobre os tipos de livros em inglês para iniciantes mais efetivos para você começar de onde está, já que existem estilos de livros e leitura em inglês que você precisa priorizar neste primeiro momento.

 

História em quadrinhos em inglês / gibis

Apesar de não ser considerado um livro propriamente dito, você terá bons motivos para celebrar ao ler um gibi completo. A principal razão porque eu indico histórias em quadrinhos é justamente para quebrar o gelo e acabar com o seu medo e preguiça de ler em inglês. As histórias em quadrinhos em inglês não vão te travar, porque:

 

  1. Têm desenhos para dar suporte ao texto de cada personagem
  2. Os textos contêm diversas expressões do dia a dia
  3. A leitura é leve e as histórias se concluem rapidamente
  4. E se você for do tipo visual, tem muito mais chances de reter mais vocabulário

 

Considere começar a ler em inglês com as histórias em quadrinhos em inglês. Eu garanto que você vai aprender muito mais do que imagina. Essas revistinhas em inglês você encontra em bancas de jornais, revistarias e livrarias, e custam cerca de R$5.

 

Livro infantil em inglês

Outro tipo interessante de livro em inglês para iniciante são os livros infantis. Eles são mais corridos do que as histórias em quadrinhos, e por isso podem te desafiar um pouco mais. Os livros infantis são indicados porque:

 

  1. A escolha de palavras é simples
  2. As frases curtas
  3. Existem ilustrações em pontos-chave do livro

 

Leitura fácil em inglês: Livros de leitura simplificada em inglês

Para você se desafiar pra valer e engatar a quinta na sua leitura em inglês, leia livros de leitura simplificada em inglês. Vou explicar. Sabe aqueles livros grandes e super difíceis de autores clássicos ingleses ou americanos? Aqueles best-sellers lindíssimos mas cheios de estruturas que você, nem forçando, vai saber do que se trata? Então! Existem editoras que se dedicam em adequar esses textos aos estudantes ESL (English as a Second Language – Inglês como Segunda Língua). Os livros de leitura simplificada em inglês são indicados porque:

 

  1. Você lê um clássico em inglês adaptado ao seu nível
  2. As palavras escolhidas são palavras mais comuns, mais usadas em inglês
  3. O número de página é menor, mas todo o contexto da história é o mesmo.

Como encontrar os livros em inglês para iniciantes

As editoras classificam seus livros simplificados em inglês em níveis diferentes. E essas classificações são encontradas na parte de trás do livro. A Macmillan, por exemplo, classifica assim:

 

Macmillan livros em inglês para iniciantes - Today Lead
Livros para beginners Macmillan

 

Mas, existem outras formas de classificação também. Isso fica a critério de cada editora. Eu gosto bastante da forma como a Penguin, na série Penguin Readers, classifica seus livros em inglês para iniciantes, com a quantidade de palavras, se é um livro clássico ou contemporâneo, e se o inglês é britânico ou americano:

 

Leitura facilitada de livros em inglês para iniciantes - Today Lead
Leitura em inglês para iniciantes

 

Na verdade, fica a seu critério o livro em inglês para iniciantes que vai escolher. As classificações são bem intuitivas, independente da editora. Veja outro exemplo:

 

Livros em inglês para iniciantes com áudio - Today Lead
Livros em inglês com áudio

 

15 livros fáceis para treinar o seu inglês

Como disse, a leitura é algo muito pessoal. Cada um tem um gosto e uma preferência específica. Por isso, siga as dicas que dei e busque um tema de sua preferência para começar a ler.

De qualquer forma, se mesmo assim você ainda precise de sugestões para começar a ler, eu preparei uma lista com os livros em inglês para iniciantes que mais trabalho com os meus alunos para você se sentir mais seguro, se esse for o seu caso. 

E prepare-se, porque você está prestes a receber uma tonelada de vocabulário em inglês com esses livros em mãos!

 

1 – In the frame (Polly Sweetnam)

Este é um daqueles livros em inglês que você pode chamar de “Meu primeiro livro”. On the Frame é um livro pequeno (cerca de 16 páginas) que conta a história de duas amigas se despedindo de suas férias e embarcando no voo de volta pra casa. No meio do caminho muita coisa acontece e você é desafiado a desbravar toda a história com o seu inglês.

 

2 – The Missing Coins (John Scott)

 

livros em inglês para iniciantes juvenis em inglês - Today Lead
Livros juvenis em inglês

 

Assim como On the Frame, The Missing Coins tem cerca de 16 páginas e uma leitura bem interessante para iniciantes. Eu já gosto dele porque a história se passa em Bath, uma cidade histórica na linda Inglaterra, que tive o prazer de conhecer.

 

Cenário de livros em inglês para iniciantes - Today Lead
Bath como cenário de livro em inglês

 

3 – The Last Photo (Bernard Smith)

A minha versão tem cerca de 20 páginas, bastante imagem e mais ou menos 200 palavras. Conta a história de uma menina que, ao tirar uma foto do seu irmão, se irrita com uma pessoa que passa na frente deles bem na hora da foto. Mais tarde, a foto pode trazer muitas revelações à tona.

 

4 – The Truth Machine (Norman Whitney)

 

Versão simplificada de livros em inglês para iniciantes - Today Lead
Livros em inglês versão simplificada

 

É um livro para iniciantes também. A minha versão tem 31 páginas e uma quantidade interessante de palavras. Meus alunos amam trabalhar com esse livro, que conta a história da invenção de uma máquina da verdade por um professor.

 

5 – Carnival! (Annette Keen)

Seguindo o mesmo formato dos anteriores, este livro contém cerca de 16 páginas, uma história muito envolvente que se passa na apaixonante Londres! É uma leitura muito divertida.

 

6 – Livros em inglês pdf Monica’s Gang’s

 

Leitura simples de livros em inglês para iniciantes - Today Lead
Livros em inglês fáceis de ler – Monica and friends

 

 

Bônus: Monica’s Gang
[ Baixar PDF Grátis ]

 

Fugindo um pouco dos formatos anteriores, a indicação aqui é da bem conhecida Turma da Mônica em inglês! Eu te garanto que você vai se apaixonar pela leitura, pelas versões dos personagens em inglês (eles têm outros nomes para fazer sentido na cultura de língua inglesa) e pela pronúncia do Cebolinha com a língua presa em inglês. É sensacional!

 

7 – How to be an alien (George Mikes)

Gente! Para tudo porque eu amo este livro! Ele é um livro muito divertido que aborda as características dos ingleses. Conta por que os ingleses são diferentes dos europeus e as coisas esquisitas que eles fazem e dizem nos dias de hoje. É muito legal!

Ah, a leitura é mais desafiadora, e o livro contém cerca de 50 páginas, com atividades ao final. Eu recomendo para quem já está chegando no nível intermediário do inglês.

 

8 – The Best Friend in the World (Howard Books)

Esse é um tipo de livro cartão – presente. Ganhei dos meus amigos da faculdade e amo cada frase, pensamentos e textos sobre amizade.  Apesar de grandinho, é excelente para leituras espaçadas e não contínuas, e se você quer ler algo leve, que te dê prazer (se você gosta desse tema). Ele tem fotos, citações e uma arte bem linda. Como são linguagens de carta, é bem interessante para dar aquela esticada no seu vocabulário.

 

livros em inglês para iniciantes com My Best Friend - Today Lead
Textos em inglês para iniciantes

 

9 – Shooting stars (Polly Sweetnam) 

Este livro também é para iniciantes, e vem com CD para auxiliar no listening também. Tem cerca de 300 palavras, é todo ilustrado, e fala sobre a cena de um crime, que vai dar muito o que falar.

 

10 – Martha and the Woolly Rhino (Jane Cadwallader)

 

Livro infantil em ingles - Martha and the Woolly Rhino
Martha and the Woolly Rhino

Se você está iniciando mesmo sua aventura no inglês e na leitura, esse livro é pra você. Eu SUPER recomendo Martha and the Woolly Rhino porque, por ser um livro infantil, conta uma história muito convincente, simples de ler e, cá entre nós, linda! 

O livro traz vocabulário relacionado a animais, cores, membros da família e amizade; e também frases e estruturas com o Presente Simples, Presente Contínuo e imperativo. E se você tiver dúvidas sobre o que é o Present Perfect, este material completo com videoaulas + vídeos também pode te ajudar.

O livro tem 32 páginas e a leitura é bem rapidinha. Os exercícios ao final do livro são voltados para as crianças, então não conte muito com eles. Ah, você também consegue ter acesso ao áudio em inglês da história e a uma amostra do livro, e isso é sensacional para o seu listening! 

 

Livros em ingles para iniciantes com Martha and the woolly Rhino
Livro infantil em inglês para iniciantes

 

11 – Aesop’s Fables (AESOP)

 

Livros em inglês para iniciantes com Aesop's Fables
Aesop’s Fables – Livros em inglês para iniciantes

Exatamente na mesma linha do livro em inglês anterior, indico esse livro para os que estão iniciando do zero a busca de livros em inglês para iniciantes. 

Você vai encontrar vocabulário relacionado a sentimentos, cores e animais, e frases construídas com o Presente Simples, Imperativo e “can”. 

Aesop’s Fables também contém 32 páginas e conta 2 histórias, com um dicionário visual simplificado e exercícios voltados para o público infantil (já que é um livro em inglês para crianças). Você também pode ter acesso ao áudio que narra a história com uma entonação apaixonante e expressiva. Vale a pena!

 

Livros em inglês fáceis de ler

[ amostra com áudio ]

 

12 – The Boy who cried Wolf (Mairi Mackinnon)

 

The boy who cried Wolf em livros em inglês para iniciantes
The Boy who cried Wolf

 

Essa leitura é obrigatória! Mais desafiadora que a leitura dos livros infantis que indiquei, porém simples o suficiente para não te travar! O livro é ilustrado, com cerca de 500 palavras, 31 páginas, exercícios com gabarito, resumo da história, lista de vocabulário e áudio em inglês.

No site da editora, você consegue fazer o download dos exercícios e também acessar o áudio da história tanto no inglês americano, quanto no inglês britânico. Fica a dica! 

 

The Boy who cried Wolf
The Boy who cried Wolf por dentro

 

13 – Dottie and the Dog Show (Teddy Slater)

 

Dottie and the Dog Show
Livro infantil em inglês para iniciantes

 

Esse é um livro bastante fácil de ler, com todas as características de um livro infantil em inglês:  frases curtas, raciocínio rápido e muita ilustração! Para quem está iniciando no inglês, este livro é perfeito.

No total, o livro em inglês contém 586 palavras. Não contém exercícios e traz muito vocabulário. Eu gosto e indico porque não é um livro bobinho e traz um bom volume de estruturas e vocabulário. 

 

14 – Study in Scarlet (Sir Arthur Conan Doyle) 

 

A Study in Scarlet para iniciantes
Livro em ingês com leitura adaptada para iniciantes

 

Esse é um livro em inglês adaptado para iniciantes. A quantidade de texto corrido desse livro assusta em um primeiro momento se você está habituado a ler apenas livros infantis em inglês. Em vez de focar em frases, aqui você vai focar em parágrafos e estruturas mais complexas. Mas não se engane: ele contém cerca de 600 palavras! 

Eu indico A Study in Scarlet porque ele é muito didático. Após a leitura de cada capítulo você encontra exercícios de writing, gramática, compreensão do que leu, speaking e listening e também uma atividade pré-leitura para o capítulo seguinte. O sonho de todo o aluno, né? E claro! Acompanha CD para você treinar o listening 😉 

No final deste artigo deixei A Study in Scarlet em pdf pra você baixar 😀

15 – Emma (Jane Austen)

 

Livros em ingles para iniciantes - Emma - Today Lead
Livros para ler em inglês intermediário

 

Eu ganhei este livro de presente de um amigo professor de inglês. Eu sou apaixonada por ele principalmente por causa da sua autora: Jane Austen! É um romance inglês publicado pela primeira vez em 1815, e agora adaptado para, na minha versão, o nível intermediário. A minha versão tem exercícios, CD e cerca de 140 páginas.

 

Livros em inglês online para baixar

É muito fácil encontrar livros em inglês para iniciantes grátis. E, inclusive, você pode baixar diversos livros em inglês para iniciantes em pdf. Por exemplo, eu encontrei no Google para baixar 5 dos livros em inglês em pdf da lista acima:

 

 

Então, não me venha com desculpas de que esses livros são caros, porque acabei de te dar de mão beijada os livros para começar a ler em inglês.

 

Sites para baixar livros em inglês

Ah, além de simplesmente jogar o título que você quer no Google com a palavra “pdf” ao lado, você também pode buscar livros variados em sites para baixar livros em inglês. Se você estiver em busca de algo novo, ou já leu todos os que indiquei aqui (rsrs), experimente visitar:

 

 

Existem outros sites para baixar livros em inglês em pdf ou ler online, mas os que citei são os que prefiro porque são mais intuitivos e é mais fácil encontrar os livros conforme o seu gênero e autor preferido, por exemplo.

 

Onde comprar livros para iniciantes em inglês

Agora, se você é daqueles que gosta de anotar no livro, levá-lo para cima e para baixo, e deseja comprar livros em inglês para iniciantes, você com certeza vai encontrar o que quiser na SBS Livraria Internacional (eu sou cliente desde a época da faculdade), e também na Amazon (dispensa comentários, né?). 

 

Textos em inglês para iniciantes

Mas, independentemente dos livros em inglês para iniciantes, não deixe de ler, pelo menos uma vez por semana, um texto em inglês para iniciantes, seja online ou em pdf. Faça essa leitura em paralelo. A leitura de um livro em inglês não deve substituir o seu reading semanal de notícias, matérias do seu interesse em inglês.

Separei alguns desses textos nos links que deixei no início deste artigo. E, inclusive, deixei exercícios e atividades em inglês para você colocar o cérebro para funcionar em inglês também.

 

 

E aí, gostou do material de inglês para iniciantes? Agora você tem uma missão.

A sua missão agora é encontrar um texto em inglês e fazer sua atividade de reading como sugeri nos links do início do artigo. Você também irá parar, agora, tudo o que está fazendo e escolher um livro em inglês para iniciante para começar a ler. Não tenha medo porque você pode me pedir ajuda sempre que precisar 🙂

E então? Qual livro você escolheu? Você, alguma vez, já leu um livro inteirinho em inglês? Deixe sua resposta nos comentários e me diga se gostou das dicas de livros em inglês!

Have a great day!