Cuidado na imigração EUA! Siga esse passo a passo para não ser barrado na imigração americana.
Se você quer viajar ou está com viagem marcada para os Estados Unidos, já deve ter ouvido falar da famosa e temida imigração americana. Mas no fundo, no fundo, você sente que não sabe bem o que é isso, não sabe como funciona, como você deve agir, o que não pode fazer, o que precisa levar e principalmente, ouvir o relato de alguém que acabou de passar por uma imigração EUA. Prepare-se, porque toda a tensão criada na sua cabeça para esse momento tão decisivo está a um texto de se dissipar.
O que é imigração?
Imigração EUA nada mais é do que a análise de um indivíduo que deseja entrar em um país que não é o seu. É aquela entrevista de gelar a espinha que nos aguarda assim que descemos do avião para pisar em solo americano, por exemplo.
Por falar em solo americano, antes de pisar lá fique atento às dicas de inglês e viagem abaixo:
- INGLÊS no AEROPORTO para não ficar perdido
- Moedas Americanas: cuidado para não confundir
- O que fazer em São Francisco na Califórnia
- Celular nos EUA: Como usei internet e ligações no exterior
Para que serve a imigração EUA?
Aí, você faz a mesma pergunta que fazia para a professora de matemática na quarta série, quando ela explicava aquelas expressões sem fim:
Vídeo Completo:
Pra que serve essa tal de imigração?
Basicamente, a imigração EUA serve para saber as suas reais intenções de entrar nos estados unidos. Se o seu visto é de turista, eles vão querer ter certeza de que você vai como turista, e não para trabalhar ou estudar, por exemplo. Eles querem se certificar de que você vai voltar para o Brasil e, principalmente, se tem recursos para se manter no país deles.
Serve também para ter o controle de quem entra e quem sai do país deles, garantindo a segurança tanto dos seus habitantes e também dos visitantes.
Imigração EUA como funciona?
É assim: você está lá tranquilamente no avião, curtindo o seu voo, quando a comissária pergunta:
– American?
Como você vai responder “No”, ela vai te dar um formulário chamado “U.S Customs and Border Protection”. Você vai preencher o formulário dentro do avião mesmo e guardá-lo junto com seus documentos porque vão pedir na hora da entrevista.
Caso a companhia aérea não entregue o formulário dentro da aeronave, os passageiros devem pegar o seu antes de entrar na fila da imigração, em uma parede cheia deles. Não se preocupe em se perder porque todos irão para o mesmo lugar. É só seguir o fluxo e escolher a fila para estrangeiros (non-immigrant visitors).
Depois disso, você tem duas opções: preencher o formulário antes de entrar na fila da entrevista ou fazer como eu: preencher na fila mesmo com aquela pressa toda.
Como preencher o formulário da imigração americana
Essa é a cara do formulário da alfândega americana:
Normalmente, no avião entregam o formulário em português para os brasileiros, mas dessa última vez peguei o formulário em inglês. Se isso acontecer com você, não se preocupe porque é exatamente a mesma coisa. Se quiser, pode até levar uma colinha de casa.
Ah, se você estiver viajando com família, é um formulário só. Meu marido e eu, por exemplo, preenchemos apenas um para os dois.
Como se comportar depois de desembarcar?
Primeira viagem de avião: o que você precisa saber?
Depois que você sair do avião e estiver com o seu formulário preenchido em mãos, não vai me arrumar problemas com a polícia que fica de guarda por lá. Você precisa respeitar algumas regras fundamentais enquanto aguarda a sua vez:
Pelo amor, não vai me tirar foto na fila da imigração EUA. De jeito nenhum! Eu quase tive um treco nesta minha última viagem porque o meu marido se esqueceu desse detalhe e estava tirando foto para você vê como é. Só me lembro dele falando baixinho e nervoso que a policial chamou atenção dele.
Não use o celular também! Chamadas telefônicas não são permitidas nesta área e podem até ser confiscadas. Na verdade, é de bom tom evitar usar quaisquer eletrônicos na área de imigração e inspeção.
Depois do susto que passei, terminei de preencher o nosso formulário e aguardei a minha vez na fila.
Faz um favor para a humanidade: fique com o seu passaporte na mão ou em um lugar bem fácil de pegar, porque você vai precisar mostrá-lo toda santa hora! E nem pense em perdê-lo ou esquecer em algum lugar, caso contrário você está frito!
BAIXE OS DOCUMENTOS PARA USAR
NA IMIGRAÇÃO
Dica de ouro para viajantes de primeira viagem
No mês que antecede sua viagem, compre uma pasta transparente pequena, tamanho meio ofício, para colocar todos os documentos necessários. Como você vai ler a seguir, a lista é bem grande, e ter tudo em um lugar só é um uma prática muito comum, e um alívio para você também.
Leve uma caneta também. Não se esqueça disso, ok?
Documentos para a imigração EUA
- Passaporte
- Passagem de ida e volta (aquela confirmação que a cia aérea envia por e-mail)
- Reserva dos hotéis / pousadas onde vai se hospedar
- Se possível, carta da empresa confirmando que você trabalha lá
- Holerites / contra-cheques dos três últimos meses (se estiver empregado)
*Não é comum, mas já tive relatos de pessoas que tiveram esta abordagem.
Imigração EUA – Carta da Empresa onde trabalha
[ DOWNLOAD DO MODELO 1 ]
- Comprovante de compra do dólar.
- Comprovante de bens no Brasil (carro, casa, empresas, etc)
- Comprovante de aluguel de carro (se for o caso)
- Roteiro (se viagem de turismo)
- Comprovante do seguro de vida
- Se vai ficar na casa de um amigo, carta convite desse amigo
Imigração EUA – CARTA CONVITE
[ DOWNLOAD DO MODELO 2 ]
- Certidão de casamento se, assim como eu, o passaporte vencido que contém o seu visto estiver com o nome de solteira (porque o meu passaporte atual está com o nome de casada).
- Cartão de crédito internacional (se tiver), dólar ou extrato da sua conta corrente para, se for o caso, comprovar que pode se manter durante o tempo que estiver lá.
- Comprovante de matrícula em escola, faculdade, universidade, etc.
*Resumindo, as provas do seu vínculo com o Brasil e de que você vai voltar para sua terra.
Claro, como você é uma pessoa prevenida, vai levar com você esses documentos para o caso de pedirem um comprovante ou outro. Mas, a verdade é que talvez você nem vá precisar de nada disso. Se isso acontecer, lembre-se da lei de Murphy e do ditado: “É melhor prevenir do que remediar”.
10 perguntas frequentes na imigração EUA
Agora que você já está preparadinho para a famosa entrevista da imigração EUA, tenha em mente o seguinte: só responda ao que o oficial perguntar; e só mostre o que o oficial pedir. Nada de sair falando demais para mostrar confiança e nem pegar documento que ele nem quer saber, ok?
Você, sinceramente, não precisa acreditar nesse drama todo que criam em volta da imigração se você estiver sendo honesto com suas respostas e motivo da viagem. De verdade, a imigração EUA não é um bicho de sete cabeças se você consegue provar tudo o que diz.
Fique calmo, respire fundo e vá até o guichê da vez.
Se você estiver acompanhado de membro da família, vocês vão juntos para o guichê. Eu fui junto com o meu marido dessa última vez, e foi uma entrevista só para nós dois. E sim, uma pessoa pode responder por toda a família caso se sintam inseguros com o inglês.
Assim que cheguei no guichê, o oficial já pediu o meu passaporte com o visto, o meu passaporte atual e o passaporte do meu esposo. É neste momento que começam as perguntas da imigração EUA.
Se você conseguir responder às 4 primeiras com convicção, é sério, não precisa esquentar a cabeça.
1. What is the purpose of your visit? (Qual o motivo da sua viagem?)
Aqui você deve responder se é tourism (turismo) ou business (trabalho) ou study (estudos). Claro que o seu tipo de visto, pensado bem antes, deve condizer com sua resposta.
2. How long are you staying? (Quanto tempo irá ficar?)
Responda de acordo também. Fifteen days? Two weeks? One month? Caso o oficial peça para ver as passagens aéreas para provar que o que você está falando é verdade, é hora de abrir a sua pastinha. Se ele não perguntar, nem pense em mostrar.
3. Where will you be staying? (Onde você vai ficar?)
Aqui você deve responder se vai ficar in a hotel ou at a friend’s house.
4. What is your final destination? (Qual é o seu destino final?)
Só dizer a cidade para onde você vai. O oficial pergunta isso porque a imigração acontece no primeiro desembarque nos EUA, ou seja, no seu voo de conexão e não no seu destino final.
Por exemplo, eu ia rodar a Califórnia todinha de carro, visitar várias cidades, fazer cursos e passear. Mas me contentei em dizer simplesmente:
– San Francisco
Sem muitos risinhos e gracinhas. Esse é um ambiente formal e não é a hora de você treinar o seu inglês com um oficial da imigração EUA.
5. What is your job? (Qual a sua profissão?)
Responda com a sua profissão no Brasil. Seja objetivo:
– I’m a designer (e se perguntar onde trabalha, continue com a frase) and I work for HP.
– I’m a teacher (e se perguntar onde trabalha, continue com a frase) and I work for a bilingual academy.
6. How much money do you have? (Quanto você tem de dinheiro?)
Faça os cálculos com antecedência de mais ou menos quanto de dinheiro é preciso para comer e se transportar por dia. Na minha imigração na Inglaterra, por exemplo, eu estava com 200 libras na carteira, cartão de débito pré-pago e cartão de crédito para ficar 15 dias. Essa foi uma das 369 perguntas que me fizeram e eu respondi o seguinte:
– 200 pounds in cash, credit and debit card.
Se você estiver com muito dinheiro com relação à quantidade de dias que vai ficar, pode parecer suspeito. Da mesma forma, se você estiver com muito pouco, vai parecer suspeito também, porque você precisará se manter de alguma forma. O limite para passar pela alfândega americana é de dez mil dólares, mas essa sinceramente não é uma preocupação minha, porque o dia que eu tiver dez mil dólares….
Não me fizeram essa pergunta na semana passada quando passei pela imigração EUA, mas se fizessem, eu responderia:
– 1500 dollars in cash and credit card.
7. Do you know someone in the USA? (Você conhece alguém nos EUA?)
Seja sincero. Se conhece alguém que seja próximo, diga a verdade. Se, como eu, conhece alguém com quem trabalhou há dois anos e tem contato só algumas vezes e, ainda por cima, a pessoa mora na Flórida (bem longinho da Califórnia, para onde eu ia), não abra a boca porque não faz a menor diferença.
8. Are you traveling alone? (Você está viajando sozinho?)
Aqui é para o caso de você passar sozinho na imigração ou viajar com um amigo ou grupo deles. Amigos não passam juntos na imigração. Só família.
Por exemplo, quando fui para a Inglaterra, ia encontrar o meu amigo lá. O voo dele chegou em horário diferente do meu. O oficial me perguntou isso também e falei estava sozinha.
9. Can I see your reservations? (Posso ver suas reservas?)
Se o oficial perguntar isso a você, use a tal pastinha e pegue as reservas que você imprimiu (hotel, passagem, carro, carta do seu amigo se você for ficar na casa dele, etc.).
10. Have you been to USA before? (Você já esteve nos EUA antes?)
Yes ou No question! Fácil demais 🙂
Imigração americana
Passei pela imigração em Chicago, e foi a imigração mais tranquila que já experimentei. O oficial me fez três perguntas:
1. Se meu marido e eu estávamos juntos
Sim, estávamos. Então passamos juntos pela imigração.
2. Para onde eu estava indo
San Francisco (meu voo de conexão foi em Chicago. Logo, a minha imigração foi lá também).
2. Quanto tempo ficaria nos EUA
Fifteen days (eu acabei especificando quantos dias em quais lugares, mas isso é totalmente desnecessário).
O que precisei mostrar na imigração EUA
Nada! Como aconselho ali em cima, levei todos os documentos que comprovam as respostas às possíveis perguntas do oficial da imigração, mas como ele não pediu nenhum comprovante, eu não mostrei.
Na verdade, essa foi a primeira vez que não precisei mostrar nada. Nas outras vezes em que fui aos EUA precisei mostrar a carta da empresa (porque fui a trabalho) e também a reserva do hotel.
Na Inglaterra, mesmo sendo viagem de turismo, o oficial pediu para ver a carta convite da minha amiga (fiquei na casa dela) e também a carta da empresa onde eu trabalhava mostrando o vínculo com o Brasil. Por isso, é prudente não arriscar e levar os documentos com você.
O que acontece depois da entrevista?

Veja a minha correria depois de passar pela imigração em Chicago
Depois que o oficial faz as perguntas, ele irá digitalizar suas impressões digitais. Ele pede sua left hand e faz um sinal mostrando como você deve colocar os dedos na máquina (são os quatro dedos juntos e depois o polegar). Depois, ele fala right hand, e você fará o mesmo processo com a mão direita. Então, ele vai tirar uma foto sua, e para essa foto precisa tirar os óculos.
Feito isso, Welcome to America! Você pega o seu passaporte e o formulário carimbados e vai lá na esteira pegar a sua mala para passar pela alfândega (custom) americana. Esse passo é o mais tranquilo porque você segue o fluxo, passa por mais um oficial que vai perguntar uma coisa ou outra, e vai deixar você seguir em frente. Para mim ele perguntou:
– Why California?
E eu respondi:
– It’s a dream!
– One luggage for both of you?
Eu respondi:
– Yes.
Ele pegou o nosso passaporte e o formulário, (ele estava com menos paciência que o oficial que fez a entrevista) e nos mandou passar.
E agora é só partir pro abraço! Se esse é o seu destino final, é só sair do aeroporto. Se você está em conexão, precisa despachar novamente a sua mala e procurar o terminal do seu portão de embarque.
Não falo inglês como passar pela imigração EUA?
As perguntas, como você viu, são simples. O seu nível de inglês não precisa ser nas alturas para se virar. Mas, se você se sentir inseguro ou realmente não souber nada de inglês, eles têm intérpretes para te ajudar.
Devo ficar nervoso?
Eu sempre fico porque sou tonta, e provavelmente você vai ficar também. Mas a verdade é que se você está correto com o motivo da sua viagem, não tem, de verdade, motivo para nervosismo. O oficial vai olhar sua documentação, confirmar que você não é nenhuma ameaça para a segurança nacional e te liberar.
O máximo que pode acontecer é você ser convidado para ir a uma sala para responder mais perguntas. Mas isso acontece 1 em 982 vezes! E é para esclarecimento mesmo.
Isso significa que você deve encarar a imigração como um procedimento normal, que garante, inclusive a sua segurança.
Você já passou por alguma imigração? Como foi? Se ainda não viajou, existe outra coisa que você deseja saber? Qual é a sua maior preocupação?
Agora que você já leu um dos materiais mais completos da internet sobre o assunto, eu quero muito pedir um favor para você: divulgar este artigo com o maior número de pessoas que você puder, não para fins de divulgação em si, mas sim para ajudar o máximo de pessoas a quebrar esse mito e medo da imigração. Porque se seguirmos os passos apresentados, realmente não há o que temer.
Além disso, muitos blogs têm medo de falar algumas coisas que eu falei aqui porque parece antiético, mas eu prefiro ajudar meus leitores a parecer boazinha diante de qualquer órgão ou empresa.
Um beijo bem grande, espero você 🙂
Day Ribeiro
Related posts
76 Comments
Deixe um comentário Cancelar resposta
Mais Lidas da Semana
Aprenda inglês do seu jeito e sem blá, blá, blá?
Me siga no Youtube
Acesso Rápido
- Como Começar Estudar (17)
- Dicas de Inglês (14)
- Gramática em inglês (16)
- Inglês do Seu Jeito (12)
- Inglês para Viagem (15)
- Vocabulário em Inglês (16)
Vou viajar com meu namorado para NY.
Minha dúvida é quanto as reservas de passeios e hotel, pq foram feitas somente no nome dele para 02 adultos. Caso a imigração peça os comprovantes, mostro mesmo com o nome dele ou devemos fazer reservas separadas para sair no nome de cada um?
[…] 10 perguntas para passar na imigração EUA [COMPLETO] […]
[…] 10 perguntas para passar na imigração EUA [COMPLETO] […]
[…] 10 perguntas para passar na imigração EUA [COMPLETO] […]
[…] acesso a um guia informativo com dicas úteis sobre como passar pela entrevista de imigração nos Estados Unidos sem complicações ou atrasos desnecessários. Eu ofereço conselhos práticos, incluindo como […]
Tenho uma dúvida, aonde eu vejo o modelo de carta da empresa? vou viajar a turismo, mas mesmo assim, gostaria de saber como faço pra ter essa carta
Ola!!! Vou ter que levar minha certidão de casamento, pois o nome esta diferente no visto e no passaporte. A certidão tem que ser traduzida para o Inglês?
[…] vai evitar dores de cabeça antes e durante a viagem. Com o passaporte em mãos e em dia, você pode agilizar o processo de imigração no EUA, além de evitar transtornos […]
Gostaria de uma ajuda… ganhei a passagem de presente da minha prima que é americana e comprou a passagem dela e a minha juntas, como faria para comprovar na imigração? teria algum problema o fato de ela ter pago com o cartão de crédito em nome dela? eles observam o fato de as duas passagens terem sido compradas juntas? e o fato de ela ser americana…
Olá Dayane, primeiramente obrigado pelo compartilhamento dessas informações, elas valem outro. Minha dúvida é: Vou aos EUA com minha namorada, que já é cidadã americana, não somos casados, apenas namorados. Preciso informar a carta convite dela? Outra dúvida é: O prazo máximo que te dão para ficar em território americano é definido lá na imigração, ou o seu tempo informado já é o prazo limite em solo americano? Tipo, eu vou por 1 mês, mas eles estipulam o prazo na hora, tipo, 3 meses, 6 meses, etc … de estadia, ou meu prazo de 1 mês já seria meu limite? Obrigado!
Tenho uma dúvida! Vou pra estudar por quase um ano e vou levar minha dog! Eles questionam algo em relação ao animal de estimação? Não tenho com quem deixá-la e nem quero na verdade kkk quero levá-la comigo
bom dia, então eu e meu marido vamos visitar minha filha que mora la nos eua, na imigraçao quando eles perguntarem qual o motivo da viagem , devo responder turismo ou que estamos indo para visitar minha filha?
Bom dia, tenho uma dúvida sobre o preenchimento do formulário. Estou indo ficar 6 meses na casa do meu primo na Carolina do Norte, porém vou entrar por Fort Lauderlade e passar uma semana pela flórida. No preenchimento de local eu coloco Carolina do Norte e o endereço do meu primo, ou o hotel que eu vou ficar na flórida?
Bom dia, tenho uma dúvida sobre o preenchimento
Eu não falo nada de ingles, sempre vai ter uma pessoa para interpretar? Ou terei que solicitar?
como funciona isso da carta da empresa ? eu tenho plena certeza que a empresa em que eu trabalho nunca fez uma carta assim na vida deles, nao sei se nao me dar
Primeiramente, quero parabenizar pelo post, da para se preparar melhor para as possíveis perguntas, além de deixa mais tranquilo. Tenho algumas dúvidas.
1) Estou indo para os Estados Unidos de ferias do meu trabalho, levo a carta da empresa, comprovando que estou de ferias? ( só que a carta vai estar em português).
2) Outra dúvida, é que meu amigo mora em Boston (Legalmente), vai ficar junto comigo em Miami. Caso perguntem, se conheço alguém que mora nos Estados Unidos. Devo falar que conheço?
3) Esse meu amigo vai chegar um dia antes do que eu. O hotel vai estar em seu nome por isso.
Levo o documento comprovando que tenho lugar para ficar, por mais que o documento não esteja em meu nome?
Meu medo maior é em relação a hospedagem.
Olá! Tudo bem? Eu pretendo ir para New Jersey em Julho. Ficarei na casa de um amigo, por uns 30 dias. Mas não sei falar nada em Ingles. Tenho medo de ser barrada na hr das perguntas, pois não vou entender nada. E agora? :O
Olá! Tudo bem? Eu pretendo ir para New Jersey em Julho. Ficarei na casa de um amigo, por uns 30 dias. Mas não sei falar nada em Ingles. Tenho medo de ser barrada na hr das perguntas, pois não vou entender nada. E agora? :O
Hello Luiz, acho que já atualizou o link, consegui baixar agora e imprimir.
Oi Daiane tudo bem? Não estou conseguindo baixar os documentos para usar na imigração…Dá um erro do Google…
Boa noite, eu vou em Março para Los Angeles, vou ficar na casa de um amiga e devemos ir para Vegas por alguns dias, acha que tenho que ter essa ”carta ” da minha amiga americana ?
Oi, Isabela! Olha, é importante levar sim. Na minha imigração na Inglaterra, o oficial pediu para ver. Manda pra sua amiga o modelo que deixei no blog, digitalizado, e pede pra ela te devolver assinada, por scanner. Bjssss e aproveita! Vc vai amar LA!!!
Oi, Isabela! Olha, é importante levar sim. Na minha imigração na Inglaterra, o oficial pediu para ver. Manda pra sua amiga o modelo que deixei no blog, digitalizado, e pede pra ela te devolver assinada, por scanner. Bjssss e aproveita! Vc vai amar LA!!!
Bom diaaaaaaa, nao consegui pegar o modelo, se puder me manda pleaseeeeeee
Olá, estou tentando baixar os documentos mas não esta dando certo, me ajude….. HELPE ME
Hello Sabrina, você precisa ter uma conta do (gmail), ou seja, precisa clicar no botãozinho do Youtube para liberar o conteúdo.
Sabrina vc precisa clicar no botão vermelho para liberar o acesso com uma senha do gmail, você tem?
Sabrina vc precisa clicar no botão vermelho para liberar o acesso com uma senha do gmail, você tem?
SIM
Olá!!!! amei as dicas! vou para Londres e um amigo descendente italiano vai comigo, ele é residente lá, estando juntos posso passar na fila da imigração europeia com ele entregando os 2 passaportes? mas vou ficar em hotel! um pouco preocupada!
Oi Sabrina! Melhor passar na imigração normal. Leve os comprovantes com vc 🙂
Atenção, NÃO existe mais o formulário para entrada nos EUA. Agora tudo fica registrado no computador, você já deverá informar no aeroporto de partida o endereço de onde irá ficar
oi, minha duvida é a seguinte: eu tenho 20 anos e minha irmã 13, estaremos indo para orlando. Ficaremos uma semana na disney e depois 15 dias em uma cidade próxima pra realizar trabalho voluntário. O que responder na hora? Falar do trabalho voluntário é tranquilo?
Oi Isabela!
Q delícia!!! Orlando é incrível!
Isso mesmo: fale a vdd e tenha com vc meios de comprovar tudo o que está falando e os seus vínculos com o Brasil.
Bjsss
ola… pretendo sair da empresa aqui no Brasil e ficar uns 5 meses (turista), irá eu e mais 2 casal de amigos, corremos risco de ser barrados caso não tenhamos carta de vinculo empregatício no Brasil?
Olá!!! Ameiiii o artigo! Queria tirar uma dúvida.. coloquei na ds que estou indo pra Miami ficar 10 dias, sozinha, 25 anos, com visto de turismo, que meu avô me deu de presente a viagem.. mas estou indo visitar meu namorado e ficar mais ou menos um mês.. o que posso responder nesse caso? Reservei hotel, tenho as passagens de ida e volta, seguro viagem e sou graduanda
Oi Joyce tudo bem? Vi seu comentários hoje pesquisando algumas coisas, e estou passando exatamente pela mesma situação e dúvida que você agora. Vi que seu comentário faz tempo. Você poderia entrar em.contsto.comigo pra me explicar como fez? Eu realmente estou com essa dúvida. Desde já, agradeço
Olá, Daiane. Boa tarde!
Estou indo fazer minha primeira viagem internacional e a farei com meus pais. Vamos para casa de uma amiga de minha mãe, onde passaremos aproximadamente 17 dias. Já temos a carta convite que ela nos enviou por e-mail…
As dúvidas são:
1- Meus pais estão levando uma quantia (o que até onde eu sei, será considerado o valor para a familia).
Eu, por minha vez, estarei levando meu cartão de crédito (com um valor baixo), e mais um pouco em dólar, o restante irei trocar com o filho dessa amiga, já que o mesmo virá para o Brasil em Novembro, combinamos de trocar) ISSO TERIA ALGUM PROBLEMA? Digo, entrar com Reais? Qual valor você indica para nós levarmos em dólar, considerando os dias que passaremos lá e na casa dela?
2 – Sou divorciada, o meu visto tirei ainda quando casada, entretanto, já fiz o novo passaporte com o nome de divorciada, sendo assim eu levarei os dois passaportes, juntamente com a averbação. Você acha que poderei ter algum problemas por isso?
3 – Somente “arranho” o inglês, neste caso posso logo pedindo um tradutor?
4 – Seremos atendidos na mesma cabine, por tratar-se de estarmos em família? Moramos na mesma casa… E o formulários, nos devemos preencher somente um (01) para nós três?
Nossa, desculpe-me por tantas perguntas! Minha viagem está bem próxima e eu realmente estou um tanto quanto apreensiva, por tratar-se de ser a primeira internacional… Confesso meus receios de ser barrada pela imigração. Vou levar todos os documentos que você orientou: Holerites, Carteira de Trabalho, aviso de férias, Declaração da empresa, etc… kkkk
Claro, somente apresentarei caso for solicitado. Mas, melhor pecar pelo excesso do que pela falta né rss
Obrigada pela ajuda!
Oi Denise!!!
Ahhhh que delícia! Não se preocupe pq vai dar td certo.
Vamos lá q hj vc tá inspirada hahahaha
1) Não vejo problemas em vc levar reais. Caso o oficial te pergunte quanto de dinheiro está levando, vc fala só a quantia que tem em dólar, e cita o seu cartão de crédito. E só! Não vai dizer que tem pouco dinheiro lá ou dar mtos detalhes. Nos EUA não pode entrar com mais de 10 mil dólares em dinheiro (mas isso é tanto dinheiro que até seria um problema bom, né rsrs). Qnt à quantia pra levar pra gastar lá vai depender mto do seu roteiro… Faz uma média por dia e leva um pouquinho a mais 😉
2) Isso. Leve o visto com os documentos que vc citou. Comigo tbm é assim: meu visto é com nome de solteira, mas meu passaporte está com nome de casada. Eu não tive problema na imigração, mas a belezoca da United aqui no Brasil encrencou, aí precisei mostrar minha certidão de casamento e deu tudo certo!
3) Se vc arranha, pode arriscar pq as perguntas são simples. Mas se estiver muuuuuuito insegura, espera o oficial dar bom dia, dê bom dia para ele, e diga que fala pouco inglês e acha que precisa de ajuda.
4) Sim e sim. Tudo em família!
Ah, alguns aeroportos estão com novo formato de imigração, com totens para autoatendimento e depois entrevista com o oficial. Não sei o destino da sua viagem, mas se for assim, não se preocupe pq vai dar tudo certo no final, ok?
Não precisa pedir desculpas! Eu amo ajudar e faço com prazer 🙂
Excelente viagem e prometa que vai voltar aqui pra mostrar fotos e me contar como foi.
Bjsssssss
Olá Daiane, Adorei o post muito explicativo. Apesar de minha mãe e minha tia ja passarem pela imigração me dizendo que é tranquilo tenho um pouco de medo. Vou em outubro para passar um mês de férias na casa da minha tia que mora em Los Angeles, ela já é cidadã Americana desde 2010. Vou levar o documento de cidadania dela e o endereço pra quando me perguntarem aonde vou ficar. Você acha melhor levar também a carta convite ou mais algum documento?
Boa tarde querida… Minha irmã está morando com o marido nos EUA a um ano e meu pai e eu vamos visitá-la ano que vem. Quais transtornos podemos passar na imigração? Eu estarei de férias, e ele vai me acompanhar. Porém nenhum de nós falamos um A em inglês…. Como provamos o vínculo familiar? Pq eu não sou registrada no nome dele. Terei algum problema quanto a isso? Desde já agradeço
Olá, adorei seu artigo!! E tenho uma perguntinha, vou no final do ano para Miami, visitar meu namorado, e no formulario DS160 eu disse que não conhecia ninguém nos EUA. Mas estou querendo dizer a verdade, e falar que vou ficar na casa de um amigo, pode dar problema?
Olá ! Gostei muito do seu post e gostaria que você me ajudasse informando o que é necessário conter numa carta convite de um amigo. Irá eu, minha mãe e meu marido para Miami e ficaremos na casa de uma amiga lá. Grata.
ola Agatha irei ao Estados Unidos sozinha com meu filho de 4 anos, meu marido chegara depois por causa de trabalho. Vc acha que eles irao implicar?
oi preciso da sua ajuda urgente , meu amigos dos usa que ira custear minha viagem para miami oque devo leva ou fala dele na entrevista estou com medo do meu vistor for negado tenho anos sou estudante de direito e nao trabalho moro com meus pais.
Olá, parabéns pelo artigo, ficou muito bom.
Irei viajar para Orlando com o meu primo, minha dúvida é; na hora da imigração podemos fazer a entrevista juntos?
Devemos preencher apenas um formulário conjunto, ou individual?
Agradeço. Beijos!
Boa tarde! Você levou os documentos (certidão de casamento, comprovante de bens etc) em português mesmo ou mandou traduzir?
Olá!
Ótimo artigo, parabéns por compartilhar com as pessoas.
Vou para Orlando nesta semana a turismo com o meu primo. Conseguiria fazer a entrevista do visto junto com ele? Pois, meu inglês não é muito bom, e estou um pouco inseguro em relação a isso.
ola,tenho tres filhos e sou casada estou querendo imigrar para EUA sera que eu conseguiria imigrar normalmente…. queria entrar sem o visto eles nos deportaria de volta mesmo com crianças…
Boa Noite!
Vou viajar em novembro, vai eu e 2 adolescentes AMIGAS (14 e 15 anos), o formulario na imigração cada uma preenche 1?
Boa tarde! Tenho uma viagem marcada para setembro e minha preocupação é como responder às perguntas em inglês, pois estou indo só para Disney. Alguém pode me dizer como proceder, se eles falam comigo em português, caso eu não acerte o inglês? Já estou muito nervoso pensando
bom dia Agatha, sou Fabio tenho 46 anos, sou divorciado e estou indo pela primeira vez para Califirnia de onde tenho muita vontade de conhecer desde jovem, pois bem tenho um filho de 21 anos e mora com a mãe e não se da comigo, não fala nada de inglês mas estou de feria em outubro e será a minha unica oportunidade de ir conhecer, o que pode acontecer nessa imigração, entrevista na no aeroporto, tenho 2 trabalhos aqui em sp registrado e já estou com o visto, e comprei passagem mais barata indo por Canada.
oi! em setembro vou viajar com a minha família e mais uma amiga, ela precisa fazer a entrevista sozinha?
e também, minha família é meu pai, minha madrasta, a filha dela e eu, mas moramos juntos, então preencheremos o papel juntos ou não?
Quanto tempo eles lhes deram de permanencia?
Olá, digamos que eu alugue um ap em Kissimmee, mas a maior parte dos dias eu visite parques e faça compras em Orlando, digo ao oficial que ficarei em Orlando? E também no ultimo dia estarei em Miami para ir ao aeroporto novamente, caso perguntem meu destino FINAL, eu falo Orlando ou Miami mesmo?
Eu e meu marido já fomos para os EUA, mas minha filha não! Fiquei em duvida de de como responder, pode me ajudar?
Bom dia. Talvez possa me ajudar……….
Estou com viagem marcada para Orlando com 2 filhos pequenos. Um deles possui o passaporte que autoriza viagem desacompanhado. o outro não. Como fiquei viúvo recentemente, existe algum documento que tenha que fazer ou apenas os comprovantes com atestado de óbito da esposa resolvem meu problema?????
Oi, muito bom o post, parabéns pela iniciativa! Minha situação é o seguinte, quando preenchi a ds160, coloquei pretensão de viajem para Orlando, na dysney, eu, minha esposa, minha mãe e minha filha de 5 anos. Porém, resolvemos deixar a dysney para quando minha filha estiver um pouco mais velha para aproveitar melhor e resolvemos embarcar em junho para conhecer Boston e nova York,nas férias por 20 dias. Tenho duas diárias de chegada e 03 diarias em Nova York e demais dias na casa de um colega. Estaremos levando cerca de 5000 mil dólares, temos emprego fixo eu e esposa e minha mãe é aposentada. Poderíamos ter problemas na imigração devido a ida ser diferente da intenção na ds160? Imigração será em Atlanta e chegada em Boston. Obrigado!
Excelente artigo! Gostaria de perguntar, se eu disser no formulário DS 160 que vou em excursão por agência de turismo e depois desistir e ir sozinha ou com uma amiga dá problema? Eles vão questionar isso na imigração? Já ouvi histórias que eles tem acesso ao formulário lá e o abrem online para questionar. Desde já agradeço a atenção
Me ajudem preciso do máximo de informacoes possiveis estou planejando com meu namorado pra ir pro estados unidos e nao temos casa carro nada no nosso nome o q fazemos e quanto precisamos ter em dinheiro para passar no visto e como converter o dinheiro brasileiro para dolares ou libras sei la .me ajudem por favor
Obrigada pelas dicas… nao sabia mesmo como era na imigração.. So fiquei na duvida do seguinte..
Estou com uma carta convite da mãe do meu namorado, ela mora em brooklyn com o marido. (ela brasileira, ele americado) o namorado é enteado do americano. E a carta que possuo nao contem a data de ida e volta.. somente a quantidade de dias que estarei hospedada na casa dela, n de doc dela e meu e contato dela e endereço.
Preciso ter a carta convite informando as datas de ida e volta? ou nao precisaria ser especifico?
Agradeço!!!
Hey, Akemi! Sim, ter a data na carta é importante para dar a segurança de que vai estar de acordo com o que vc respondeu ao oficial de imigração. Bjs e qq dúvida é só falar 😉
Acho q não dará tempo da nova carta chegar aqui até a viagem rsrs.. Melhor nem mostrar a carta né? Ou tento pedir q envie assim mesmo, com risco de nem chegar?
Vc pode pedir pra ela enviar por e-mail, com a assinatura dela e todos os contatos 🙂
bom dia!
tenho uma filha que mora nos eua e duas netas americanas. estive la em jan 2017 e voltei em fevereiro de 2017. depois voltei em julho de 2017 e voltei em novembro de 2017. quando posso ver minha filha e netas novamente sem problemas com a emigraçao americana?
Feliz dia do Professor (atrasado) rsrs
Tks a lot 😀
kkkkkkk aceito!!!! See u
Ótimas dicas Teacher que bom passar pra gente mais essa experiência, para acaso a gente viaje, com essas dicas não iremos passar por alguma saia justa, prevenindo tudo antecipadamente a documentação que poderia nos ser solicitada na hora da imigração. obrigado por repassar todas essas informações que presenciou. Grande abraço. See you
😀 Obrigada, Cristiano! See u 🙂
Cristianoooooo!!!! Anytime! See u, my dear friend!
Mais uma vez parabéns por este artigo que realmente explica muito bem e tira todas as dúvidas de como passar por uma imigração, ao ler as perguntas fiquei me imaginando la respondendo, não parece ser difícil as perguntas são simples acredito que minha maior dificuldade seria se manter calmo kk, mas enfim vou anotar todas as dicas aqui baixar o modelo e treinar
É verdade, no fundo é algo simples 🙂 só manter a calma e ser coerente! Fico feliz que tenha gostado 😀 Eu lembro que você foi um dos que pediram esse vídeo 😊
Quando você viajou pela primeira vez para fora do Brasil, bateu algum medo ou receio de se perder ou algo do tipo?
Muitoooooo! Fiquei com medo de não conseguir achar os terminais e me perder nos trens de dentro do aeroporto haha Mas chegando lá consegui me virar pedindo informações e deu tudo certo 🙂