4.9/5 - (111 votes)

Qual o melhor site para aprender inglês online grátis?

Como aprender inglês na internet? Agora, você não precisa mais ficar limitado ao que o seu professor de inglês leva para as aulas, da mesma forma, se você  decidiu aprender inglês sozinho online grátis, irá precisar das ferramentas corretas para alcançar os seus objetivos. Por isso, fiz uma seleção inicial de sites para aprender inglês que você precisa conhecer para decolar no idioma. Já é hora de assumir o controle do seu aprendizado e partir para ação. Com certeza o resultado vai ser surpreendente!

 

7 sites para estudar inglês sozinho e aprender inglês grátis.

 

Mas como aprender inglês na internet usando estes sites corretamente?

Meus alunos me perguntam, “teacher, qual √© o melhor site para aprender ingl√™s de gra√ßa?”…kkkkk, eu falo que √© aqui na Today Lead¬†e tamb√©m tem muitos amigos e professores de ingl√™s online que podem ajudar, por√©m, n√£o adianta ter as ferramentas certas e n√£o saber como usar ao seu favor. Por isso, √© necess√°rio que voc√™ leia TODO este artigo pra saber como praticar diariamente e sem perder tempo com um monte de coisa na internet. √Č simples, s√≥ seguir o v√≠deo com o conte√ļdo que separei aqui e treinar bastante, voc√™ vai ver que em at√© 4 semanas o seu ingl√™s j√° vai dar uma turbinada, pode crer!

 

1. Pron√ļncia em ingl√™s: Comece a colocar em pr√°tica sem medo

Uma das maiores dificuldades de quem está aprendendo inglês é o medo de falar a palavra de forma errada. Isso é até bastante justificável, porque pode acontecer de você dizer uma coisa totalmente diferente do que queria. Mas o fato é que o medo não pode impedir você de tentar falar inglês e de arriscar.

 

 

Uma solu√ß√£o para essa inseguran√ßa e para aprender a pron√ļncia correta das palavras em ingl√™s est√° no dicion√°rio online da Cambridge. Eu particularmente indico, confio e gosto muito desse site para aprender ingl√™s no que se refere √† pron√ļncia. O dicion√°rio traz o som da palavra no ingl√™s americano e brit√Ęnico, e a defini√ß√£o em ingl√™s e portugu√™s.

 

Pron√ļncia em ingl√™s
Pron√ļncia em ingl√™s

 

2. Leitura em ingl√™s: Este site √© feio mas o conte√ļdo √© muito bom

Se voc√™ quer mesmo aprender ingl√™s, √© importante ler. Mas a grande d√ļvida da maioria¬†das pessoas √© onde encontrar textos para iniciantes no ingl√™s. Existem muitos sites para aprender ingl√™s que disponibilizam excelentes materiais, mas hoje vim dar destaque ao News in Level.

 

Sites para aprender inglês - Leitura - Today Lead
Leitura em inglês

 

O site divide os conte√ļdos em 3 n√≠veis: 1, 2, e 3. E apesar de eu dar destaque para a leitura, o site tamb√©m conta com v√≠deos, transcri√ß√Ķes e √°udios perfeitos para voc√™ inserir no seu cronograma para aprender ingl√™s sozinho.

Os textos do site são atuais, curtos, com assuntos do dia a dia, e traz sempre uma palavra de destaque para você aprender. Abaixo do texto você vai encontrar o vídeo com a transcrição, então vai poder treinar o listening e até a fala.

Se voc√™ quiser um texto longo, uma hist√≥ria mais complexa, voc√™ vai encontrar livros, divididos por cap√≠tulos,¬† na √°rea Books. √Č uma linguagem simples, feita pelos pr√≥prios administradores do site e que tamb√©m acompanham √°udio.

O que é muito interessante também é que eles falam do mesmo assunto nos três níveis, mudando apenas as estruturas gramaticais e o nível do vocabulário. Achei isso muito bom!

Vale a pena a visita, e separe também um tempo para explorar as outras áreas do site e desenvolver outras habilidades.

E para potencializar a sua leitura, considere as dicas e textos que preparei para você no material a seguir:

 

Dicas PODEROSAS: textos para aprender inglês

3. Veja como melhorar o Listening de uma vez por todas

Para saber tudo sobre listening, veja as dicas e sites que disponibilizo neste artigo completo para arrasar e entender tudo o que falam.

Mas hoje a minha sugest√£o √© para voc√™ que gosta de aprender ingl√™s com m√ļsica. Na verdade, a dica √© um exerc√≠cio que vai for√ßar voc√™ a prestar aten√ß√£o na letra da m√ļsica e escrever o que ouviu. √Č um bom conte√ļdo para o s√°bado, se voc√™ est√° seguindo o cronograma de ingl√™s.

Este √© o melhor site para aprender ingl√™s com m√ļsica¬†Lyrics Training¬†traz o v√≠deo, a letra da m√ļsica e te d√° um tempo para voc√™ escrever a palavra que ouviu. Ah, e voc√™ tem a op√ß√£o de voltar o trecho para ouvir de novo. Ele tamb√©m classifica a sua pontua√ß√£o e permite que voc√™ escolha o seu n√≠vel de ingl√™s. √Č uma del√≠cia!

 

Treinar listening em inglês - Today Lead
Listening em inglês

 

Se tem algo que dá resultado é aprender inglês com áudios reais e desafiadores, que vão mudar o nível atual do seu listening:

 

4. Spelling / Escrita: Isso vai te diferenciar dos amadores

Para treinar a escrita a partir do que ouve, o Interlink é um dos sites para aprender inglês que traz exercícios em que você escuta a palavra dentro do contexto de uma frase e escreve em um espaço apropriado. Depois é só conferir para ver se acertou.

Outro tipo de exercício que você encontra no site é o que você compara duas palavras e escolhe qual é a maneira certa de escrever.

Você também pode escolher os exercícios de acordo com o seu nível, e ir avançando gradativamente.

 

5. Gramática em inglês: Se você chegou até aqui, você tem o meu respeito

E como já sabemos, os exercícios são os aliados para aprender gramática de verdade. Para não nos cansarmos com a monotonia da maioria dos livros, o Grammar Bank é uma ferramenta top entre os sites para aprender inglês!

Na coluna do lado esquerdo você vai encontrar várias habilidades de inglês para praticar (leitura, vocabulário e escrita). Então, faça uso do site para elas também. Mas aqui quero destacar a área da gramática (grammar).

Você escolhe o item gramatical que quer aprender e encontra uma explicação breve sobre o tópico. O que importa mesmo são os exercícios ao final de cada explicação. Dedique tempo a eles.

 

Gramática em inglês - Today Lead
Gramática em inglês

 

Esse é um daqueles sites para aprender inglês que você pode explorar. Os exercícios são muito válidos.

Essa lista não tem o objetivo de esgotar o assunto. Existem outros sites para aprender inglês que você pode usar. Falo sobre alguns deles em Cronograma para aprender inglês sozinho.

Quase todos os sites para aprender inglês que mencionei abrangem mais de uma habilidade, mas resolvi separar por áreas porque uns se destacam mais do que outros em determinada área.

N√£o deixe essa lista passar em branco e use esses sites para aprender ingl√™s. Como viram, se voc√™ quer¬†aprender ingl√™s sozinho, vai encontrar muito conte√ļdo para inserir em seus estudos.

E você? Já conhecia algum desses sites? Qual você está usando como ferramenta agora? Tem mais alguma indicação? Compartilhe este artigo com seus amigos e ajude-os a aprender inglês também.

Um super beijo,

See you!