4.6/5 - (24 votos)

Cansado de dizer “Não consigo aprender inglês”? Então conheça as piores mentiras que te contam (e você acredita).

Não consigo aprender inglês” é mais comum de se ouvir do que você imagina. Muita gente já tentou e fez de tudo para aprender inglês. Mas no final das contas, não adiantou nada e não teve avanço. Você sabe por que isso acontece? Neste vídeo, você vai descobrir onde está o problema e o que fazer para mudar essa realidade e aprender inglês de verdade.

 

Como vimos no vídeo, existem muitas respostas que você mesmo se dá e que são completamente limitantes. Por que precisamos ir para o exterior para aprender inglês? Por que precisamos falar de forma impecável? Por que já tentei outras vezes e não consegui?

São essas as perguntas que respondo no vídeo, e como prometi, vou continuar aqui no blog com outras mentiras que você acredita para não aprender inglês. Se você é uma daquelas pessoas que dizem “Não consigo aprender inglês de jeito nenhum”, seu futuro pode mudar agora mesmo. Olha só:

 

Não consigo aprender inglês porque não tenho mais idade para isso

Sim, eu entendo que quanto mais cedo começar a aprender inglês melhor, principalmente quando criança ou adolescente. Mas isso não quer dizer que adultos não aprendem inglês, ou que senhores e senhoras já perderam a oportunidade. Você, adulto, precisa querer de verdade e saber, em primeiro lugar, que você pode aprender.

Já trabalhei com pessoas que precisavam aprender inglês para serem promovidas, e por mudarem o foco e “darem a cara pra bater”, conseguiram se comunicar com seus gerentes norte-americanos, e hoje falam inglês.

 

 

O vídeo Por que você deve aprender inglês como as crianças, vai te ajudar nessa missão. Assista e veja os comportamentos que você precisa imitar para aprender inglês como elas.

Então, entenda: não é a sua idade que vai determinar se você consegue ou não aprender inglês.

 

Não consigo aprender inglês porque não tenho paciência para curso

Ok! Você não é obrigado mesmo a gostar de cursos ou de qualquer outra coisa. Mas, curso de inglês não é a única maneira de aprender inglês. Você pode, por exemplo, aprender inglês com um professor particular, com dedicação total a você, ou pode, sim, aprender inglês sozinho.

 

Aprender inglês sozinho? Mas como? 

Você não pode se privar de falar inglês só porque não gosta de cursinho. E mesmo assim, entre ir para um curso de inglês e ficar em casa sem fazer nada, vá para o curso. Pelo menos lá você vai estar aprendendo (só não se esqueça de que o curso sozinho não vai fazer nada por você. Você precisa praticar inglês todos os dias).

O curso de inglês vai te orientar e te passar uma segurança. Mas se você realmente não vai de jeito nenhum frequentar um curso, a sua saída é aprender sozinho (o que é super possível!).

 

Não consigo aprender inglês porque minha vida é corrida e não tenho tempo

Se você separar pelo menos 30 minutos todos os dias para aprender inglês, já é suficiente no começo. Claro que você vai precisar abrir mão de uma coisa ou outra para se dedicar, mas é o seu comportamento ao longo do dia que vai complementar o seu aprendizado.

Por exemplo:

 

 

Do que você precisa para conseguir aprender inglês?

Chegamos a conclusão então que você consegue aprender inglês. Aprender inglês significa estar em um processo contínuo de desenvolvimento, ou seja, nunca estaremos 100% prontos para deixar de aprender. Você pode se considerar falando inglês quando começar a se comunicar na língua, entender e ser entendido em inglês. O caminho para isso você já sabe: dedicação e foco! E colocar em prática as dicas que a Today se empenha com tanto carinho em te dar.

 

Comece da maneira certa: pelo começo! Vá aos poucos, com calma e frequência, como explico em Inglês para iniciantes, por onde começar?

E, por fim, não tenha medo de arriscar! Não tenha medo de falar inglês!

Aproveite esse recomeço para aprender inglês junto comigo, de graça, nas aulas da Today’s the Day, em nosso canal no Youtube! Você vai ter acesso a exercícios, conteúdo explicativo, correção dos exercícios específicos que preparei para vocês, vai poder tirar dúvidas e interagir comigo.

 

E para fazer parte da minha lista vip e receber materiais e dicas em primeira mão, sem custo, deixe o seu nome e e-mail aqui no blog. Pode contar comigo para, dessa vez, aprender inglês.

Um super beijo,

See u 😉