5/5 - (38 votes)

Descubra os macetes que desenvolvi para não confundir mais as palavras em inglês, e acerte você também.

Sabe quando a gente troca tudo na hora de falar e escrever em inglês? Existem muitas palavras em inglês que também me confundem. Inúmeras vezes me peguei dando aquela pausa na comunicação para pensar duas vezes em qual palavra usar. Isso também acontece com você? Então veja como eu conseguir descomplicar e não confundir mais as palavras em inglês.

Como falo no vídeo, vim abrir o meu coração e confessar para você que eu também me confundia na hora de falar ou escrever certos pares de palavras em inglês. Essa confusão acontecia sempre na fala ou na escrita em inglês, que é quando a gente produz o conteúdo.

 

 

Pois bem, depois de esperar tempo suficiente para me irritar com tantas pausas na comunicação, resolvi parar e encontrar uma solução para o meu terrível problema #drama. E como isso me ajudou muito, decidi compartilhar com vocês as minhas conclusões do “mundo de Bob”. Fiz a mesma coisa quando contei as minhas manias para aprender inglês, e muita gente se identificou com a criatividade de quem aprende inglês.

 

Use suas manias para potencializar
os seus estudos em inglês

 

No vídeo deste artigo, eu separo quatro pares de palavras e explico qual a minha linha de raciocínio para não confundir mais. Por ser uma saída bem pessoal, fui corajosa em explicar a minha “viajem mental”, que na maioria das vezes se resolve com a escrita em inglês. Aproveitei também e falei sobre o que são palavras homófonas, e como elas nos ajudam a não errar mais.

 

E aqui no artigo, separei outros três pares de palavras que costumam confundir quem está aprendendo inglês. Vamos a eles:

 

Pull (puxar)
He pulled the chair away from the desk.
Push (empurrar)
Can you help me move this table? You push and I’ll pull.
 Pretend (fingir) 
Were you just pretending to be interested?
 Intend (intencionar)
We intend to go to Australia next year.
Idiom (expressão idiomática)
Yesterday, I learned three different idioms.
Language (idioma)
Do you speak any foreign language?

 

 

https://www.facebook.com/todaylead/posts/1757203207898525:0

 

 

False Friends

A explicação para a confusão desses três pares de palavra em inglês é o fato de serem false friends. False friends são aquelas palavras que parecem, mas não são. Existem diversos false friends que tentam atormentar a nossa vida, mas à medida que somos apresentados a eles, não erramos mais.

 

Multiplique o seu vocabulário com os cognatos em inglês

 

É por isso que em nossa série ao vivo Today’s the Day #7, tivemos uma aula sobre os false friends e conhecemos os que mais causam confusão. Corre lá e assista a aula referente a este artigo.

 

Exercícios em inglês

E como prometi no vídeo, seguem os exercícios para você praticar. Fizemos a correção ao vivo também na aula Today’s the Day #7.

  1. Choose the correct option:

 

Palavras em inglês que me confundem
Bedroom x Bathroom

 

a) There are three ___________ in the house. (bathrooms | bedrooms)

b) ___________ it was raining, we went for a walk. (though | thought)

c) The British _________ is a great place to visit. (isle) | aisle)

d) ___________ is considered the third day of the week. (Thursday | Tuesday)

e) Trump, the Wall and the Spanish ____________ . (Language | Idiom)

  • Reading:

Mark Takano is a Democratic congressman for California who is one of many boycotting Donald Trump’s inauguration. He tells Today that ________ (thought | though) he accepts Trump has legally won, he cannot _________ (pretend | intend) that this is a “normal transition of power”.

Fonte: BBC News

Can others ever see us the way we __________ (intend | pretend)? Halvorson says yes. Many of her suggestions involve nudging people from gut judgments to more effortful, reflective ones. Show a little vulnerability, for example, and the resulting bond of empathy should prompt people to see you more clearly.

Fonte: The Guardian

Ok?

Você encontra outros exercícios para download na tag Exercícios em Inglês 😉

Aliás, esses materiais são ótimos para quem decidiu aprender inglês sozinho e também seguir o meu cronograma de estudos.

Quanta coisa aprendemos hoje, não é? É por isso que faço questão de compartilhar com vocês os sufocos que passei enquanto aprendia inglês e era iniciante no idioma. Com algumas palavras em inglês que me confundiam, aprendemos muito mais do que esperávamos!

 

 

E você? Também confunde alguma palavra em inglês? Espero sua resposta aqui nos comentários 😉

Um super beijo,

Have a great day!